terça-feira, 25 de março de 2014

Testemunho de Irmão Saul Placious

Programa para Irmãos Formadores para um Mundo Novo
24/03/2014: Itália
Apresentamos aqui o testemunho do Ir. Saul Placious, da Índia (Província da Ásia do Sul), que integra o programa “Irmãos Formadores para um Mundo Novo” em inglês, em Manziana.
“Como Irmão Consagrado que procura viver com profundidade os valores maristas — Presença, Simplicidade, Espírito de Família, Amor ao Trabalho e Atitudes Mariais —, sinto que minha vivência está profundamente enraizada na Misericórdia Incondicional de Deus. A reflexão que faço sobre a  minha participação aqui em Maziana com outros Irmãos do Programa “Irmãos para um Mundo Novo está me ajudando a ser um homem de “L’Hermitage”, o que me faz aprofundar  minha Espiritualidade e minha Vocação marista: 
  • descobrindo o chamado de Deus na minha caminhada diária e refletindo sobre ele;
  • vivendo em comunidade com espírito de família como os primeiros cristãos;
  • promovendo o zelo apostólico, atento aos sinais dos tempos e servindo ao Reino de Deus.
leia mais:

Quando penso na minha participação e na presença do nosso Instituto aqui em Manziana, sinto que a Formação tornou-se uma prioridade para todos nós. Não apenas para a nova geração, mas para todos aqueles que hoje vivem sua Vocação como religiosos maristas. Nossos Irmãos desse programa me convidaram pessoalmente para descobrir o chamado do Senhor em cada dia da minha experiência profética do carisma do nosso Instituto. Para ser formador de Irmãos para um mundo novo, porém, é preciso  que eu antes “promova a mudança em mim mesmo” para poder promovê-la nos outros, sempre atento ao espírito do Senhor e apto ao exercício do papel profético em minha vida.
O programa “Irmãos para um Mundo Novo” fortaleceu minha vocação como marista e meu compromisso como religioso consagrado, aprofundando o meu relacionamento com o Senhor e a minha Jornada Espiritual, pronto para mudar minhas atitudes pessoais como ser humano se necessário. Sinto que é um tesouro de graças na minha vida, fortalecendo o dom de Deus e motivando-me a seguir os passos de nosso amado Fundador, São Marcelino Champagnat, do jeito de Maria, nossa Boa Mãe, sendo um Irmão para o Reino de Deus e para nossos irmãos e irmãs de todas as partes do mundo.
Nossa comunidade Internacional em Manziana vive com alegria e felicidade, ajudando-nos mutuamente, com atenção e amor fraterno. Temos consciência do importante chamado para sermos Profetas e Místicos nas dimensões Contemplativa, Comunitária e Missionária, partilhando e refletindo em grupo. É precioso partilhar o Espírito Marista com nossos Irmãos nesta jornada inspirada pelo Programa ‘Irmãos para um Mundo Novo’, hoje e no futuro.”
______________
Ir. Saul Placious, Índia
- See more at: http://www.champagnat.org/400.php?a=6&n=3179#sthash.R0gViUNy.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário