terça-feira, 6 de maio de 2014

FRATERNIDADES DO MChFM

FRATERNIDADES DO MCHFM UNIDAS PELO CARISMA MARISTA

No fim de semana, 8 e 9 de março de 2014, estiveram reunidos no CMMC, em Curitiba, os Animadores representantes das 23 fraternidades e os Irmãos Assessores, num total de 52 participantes.  O tema em pauta, “O espaço do Jovem no MChFM”, esteve em sintonia com o processo de revitalização. 

LEIA MAIS:
 

O MChFM está num belíssimo processo de revitalização em âmbito mundial. Oficializado pelo Instituto Marista em 1985, o Movimento Champagnat da Família Marista (MChFM), reúne, por meio de Fraternidades, Leigos e Leigas que desejam partilhar a vida, alimentar sonhos, ideias e a vocação laical marista.  Participa quem se identifica com o carisma Marista, com ou sem vínculo funcional.  Participa quem deseja seguir o sonho de Marcelino Champagnat. Participa quem deseja viver a espiritualidade marista em seu cotidiano. São mais de 300 fraternidades espalhadas pelo mundo marista, 88 fraternidades no Brasil Marista e 23 no Grupo Marista.
O Encontro foi espaço/tempo de reflexão, fortalecimento, renovação e questionamento. Eis o testemunho de um leigo integrante: “O encontro teve foco claro, com os tempos bem organizados e os temas com bom encadeamento. Foi possível a participação de todos, houve partilha da palavra e disponibilidade do grupo para ouvir. Os Irmãos, presença sempre importante, colaboraram dando o ‘tom’ ao encontro, que foi brilhantemente gestado e coordenado pela equipe de leigos”.  Outro Irmão também avaliou positivamente o Encontro: “Tomaram-se os assuntos com bastante profundidade, sobretudo quando se tratou  de colocar Jesus Cristo como fundamento da caminhada do MChFM. Nunca esquecer que Marcelino é um meio para se chegar a Jesus Cristo e não como fim. O Encontro do MChFM sempre tem VIDA para mim e certamente paras os membros também”.
Agradeço de modo todo especial a participação de todos, foi uma oportunidade de crescimento humano e espiritual de raríssima grandeza.
Dércio Angelo Berti/ Coordenador provincial do MChFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário