Províncias do mundo discutem a nova relação Irmãos, leigas e leigos
A nova relação Irmãos, leigas e leigos, proposta pelo XXI Capítulo Geral do Instituto, vai aos poucos suscitando diferentes maneiras de se organizar a vida e a missão marista.
A Província de l’Hermitage realizou o Capítulo Provincial, com 52 Irmãos e 6 leigos e leigas vindos da França, Grécia, Hungria, Argélia, Suíça e Catalunha. Um dos textos que serviu de base para a reflexão do Capítulo foi o documento final do Fórum 2013 “A Vida Marista em Comunhão”. O grupo definiu dois objetivos desafiadores na linha da comunhão: “Avançar no processo vocacional e no reconhecimento mútuo irmãos-leigos” e “Favorecer e desenvolver na Província experiências de comunhão leigos-irmãos”.
LEIA MAIS:
Aqui na América Latina, a Província Santa Maria de los Andes, que compreende Chile, Bolívia e Peru, realizou a Assembleia Provincial com a participação igualitária de 100 Irmãos e 100 leigas e leigos. Na pauta, “Maristas em comunhão, novo rosto do carisma”. A escuta das experiências de vida partilhada, tanto de Irmãos e leigos como de jovens, mostrou que a riqueza do carisma cresce à medida que novas modalidades de se viver a vocação marista são suscitadas: “A vocação marista é um dom que se oferece a pessoas comprometidas em diferentes estados de vida, que querem viver o Evangelho segundo o modo de ser marista”.
(mais detalhes em www.champagnat.org)
Nenhum comentário:
Postar um comentário