domingo, 26 de maio de 2013

Pensamentos de Champagnat

O AMOR DE JESUS - PARTE 1
1 - TUDO A JESUS POR MARIA E TUDO A MARIA PARA JESUS.

2 - Como deixar de amar a Jesus que se fez menino para animar nossa confiança, para nos testemunhar o excesso de seu amor e para nos fazer compreender que obteremos tudo dele?

3 - Jesus se fez criança e reduziu-se a este estado de penúria para ganhar nosso amor, para fazer-se amar, para nos tirar todo receio.

4 - Vamos ao divino Menino cujo coração possui todas as perfeições divinas e humanas, mas vamos a Ele pela via da humildade e da

mortificação.

5 - Desejo que os pequenos Irmãos de Maria freqüentem assiduamente Jesus Menino, Jesus Crucificado e Jesus imolado sobre o altar.

6 - Os Pequenos Irmãos de Maria devem desejar ardentemente os primeiros lugares junto ao presépio, junto à cruz e ao altar e, para obtê-los, serem humildes, mortificados, e abrasados de amor.

7 - Não o esqueçamos nunca, nós temos tudo em Jesus Cristo e nada temos sem Jesus Cristo.

8 - O amor ao dinheiro leva os mundanos a entregar-se sem descanso aos mais rudes trabalhos, às mais duras privações; seria vergonhoso que o amor a Jesus tivesse menos poder sobre o religioso.

9 - Oh! como a virtude é fácil, como os sacrifícios que ela exige custam pouca coisa quando se ama a Jesus!

10 - O amor de Jesus é para os religiosos que percorrem o caminho da perfeição o que as velas são aos navios que singram o oceano; sem o perceber, este amor os conduz às mais sublimes virtudes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário