terça-feira, 11 de novembro de 2014

IRMÃS MARISTAS

FIDELIDADE AO CARISMA HOJE

mARISTELA 1
Missão Marista junto os mais excluídos da Sociedade – Viver o evangelho de forma radical pela Consagração Religiosa,no mundo atual tão competitivo e excludente,é um imperativo urgente. O Papa francisco nos diz que é “preciso sentir ,impregnar-se do cheiro das ovelhas.” Para impregnar-se do cheiro das ovelhas é preciso misturar-se com elas,estar no meio do povo;entrar em suas casas,sua realidade;compartilhar de sua situação de vida,”sujar os pés no cural”.

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza,em caruaru,com capacidade para 95 pessoas,tem hoje mais de 1600 detentos,na sua maioria jovens e adultos; e boa parte deles sem necessidade de estarem detidos; á mercê de uma “justiça”que,no minimo, é morosa,desinteressada e injusta. Nossa presença junto á Pastoral Carcerária e na PJPS se faz no intuito de ser um canal da bondade,misericórdia e ternura de Deus,buscando resgatar a dignidade humana destes irmãos, já demasiadamente condenados,excluídos e humilhados pela sociedade ,da qual também fazemos parte.

´” A verdade vos libertará 013 é o lema da equipe de Pastoral Carceraria que atua na PJPS,a qual, apesar de poucos membros, é atuante e marca presença na Unidade Prisional três vezes por semana. É uma experiencia de vida que realiza, é gratificante estar junto,fazer caminhada,sentir e vivenciar que,apesar do ambiente hostil e adverso ,muitos detentos buscam aprofundar e viver a sua fé,conhecer melhor a sua religião e cultivar sua intimidade com Deus.
Ir. Maristela faz parte da  Past. Carcerária desde 20012, e desde fevereiro de 2014,vem assessorando um curso de formação continuada para um grupo de detentos da Penitenciaria. A realidade dos detentos é desafiante,eles tem muita dificuldade em assimilar,porém quase todos do grupo(uns 20- o numero oscila devido a vários fatores), se mostram muito interessados, e é isso que anima a continuar esta experiencia que está sendo planejada para o próximo ano.
FONTE: http://irmasmaristas.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário