quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ano Novo – graças a Deus.

Começa 2014 e com ele um mundo de possibilidades, um mundo de escolhas. Lembro aqui a história escrita por uma criança. Ela conta que num Natal uma menina  cuidou de um passarinho que caiu na grama a machucou-se. Era novinho e não sabia voar. Ela o tomou na mão, teve pena dele, acariciou-lhe a cabecinha. Colocou numa caixinha, colocou comida e água e ficou observando. Ela viu outra criança aproximando-se do passarinho e soprando sobre ele. O passarinho abriu os olhos, deu um pio e começou a voar acompanhando o  menino. Foi passar o Natal com s mãe dele. A menina ficou triste sem o passarinho e alegre porque ele arranjou um novo amiguinho. (Giovanna, 07 anos).
Nós vivemos no mundo e somos responsáveis por ele. Ninguém tem o direito de destruí –lo. Neste estar no mundo e sobre tudo  neste ano de 2014, temos muitas maneiras de reerguê-lo. Existem pessoas caídas pelos caminhos da vida.
leia mais:

Cuidar da vida, cuidar do mundo, eis a missão do ser humano. Os machucados  necessitam de carinho; os que não sabem voar devem ser ensinados; os caídos necessitam de uma mão amiga.
Neste início de ano invoquemos o sopro divino para abrirmos os olhos e voarmos mais alto. Um sopro de palavra e carinhos amigos possam  preencher o ar turvo do mundo.  Assim, novos olhos se abram, novos voos comecem e quem sabe, iniciemos  a gestação de  um mundo novo. “Amar é cuidar”. Ozanir Martins - 2014-01-01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário