80 anos dos maristas no Uruguai
16/01/2014: Uruguai
Em 8 de dezembro de 2013, os Maristas do Uruguai, com a presença do Ir. Provincial, Horácio José Maria Bustos e dos Conselheiros Gerais Ir. Eugène Kabanguka e Ir. Josep Maria Soteras começaram as suas celebrações de 80 anos de presença no país. Irmãos e Leigos de todas as obras do Uruguai desfrutaram de uma Missa e de um almoço sentindo-se em família. Aproveitamos esta oportunidade para celebrar o serviço e entrega dos Irmãos Juan Ignacio Fuentes que completou 25 anos de vida religiosa, John Walder que completou 50 anos de vida religiosa, Teófilo Gurrea 60 anos de vida religiosa e Quirino Calvo 70 anos também, como Irmão Marista.
leia mais:
Este foi o primeiro de muitos acontecimentos que ocorrerão no ano de 2014 para comemorar os 80 anos de presença marista no Uruguai.
Chegando os Irmãos ao Uruguai em 1934, fundaram o Colégio Santa Maria na Paróquia Terra Santa, no bairro da Blanqueada em Montevidéu.
O Colégio permaneceu ali até 1939, data em que se mudou para o local atual Oito de Outubro 2966. Depois, seguiram-se os colégios Zorrilla de Montevidéu em 1939, São Luís de Pando e São Luís de Durazno em 1941, e o Colégio D. A. Larrañaga, em Rocha que, em seguida, se separou da órbita do Instituto. Depois, na década de 90 concretizou-se o Lar Marista em Montevidéu e a obra de inserção em Tacuarembó. E quantos estudantes, famílias, pessoas e lugares, quantas vidas foram tocadas e transformadas pelo carisma marista em todo esse tempo!
- See more at: http://www.champagnat.org/400.php?a=6&n=3104#sthash.z5k3hUBT.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário