terça-feira, 12 de agosto de 2014

Champagnat: palavra de amor, exemplo de vida

“É fazendo os outros felizes que encontramos nossa própria felicidade”. Assim como essa frase, tantos outros ensinamentos deixados por São Marcelino Champagnat permanecem vivos até hoje e ecoam naqueles que levam a marca e o carisma marista, na alma e no coração. Sentimentos, virtudes, valores, ensinamentos. Uma história rica em simbologias e provas de fé, que gerou frutos, perpetuou-se e, ano após ano, presenteia o mundo com crianças, jovens e adultos cidadãos, que levam adiante a humanidade e espiritualidade de São Marcelino.  
LEIA MAIS:

 

Celebrar o Dia de Champagnat é celebrar o amor à Maria, ao outro, à fé, ao amor pela vida. É, sobretudo, celebrar o milagre de cada dia, o sorriso dos pequenos na descoberta do aprender, o olhar dos jovens na descoberta do ser, a esperança que renasce na vida dos menos favorecidos, quando acolhidos na Missão Marista. Celebrar Champagnat é lembrar de uma trajetória que em vida durou pouco mais de 50 anos, mas que de tão marcante e especial faz-se presente em mais de dois séculos, em diversos países, e em milhões de pessoas.

Este ano, em especial, somos convidados a perceber essa Espiritualidade que permite encontrar Deus em todas as coisas. Na pequena conquista, no contato com o outro, na palavra de amor, no aprendizado, no conhecimento, na arte que emociona, no esporte que “fortifica o corpo e purifica a mente”, como ele mesmo pregava. Espiritualidade que está em tudo por não estar nas coisas do mundo, mas sim, dentro de cada um.  É essa Espiritualidade faz da obra do fundador da Congregação Marista uma água viva, que flui e dá sentido a todo esforço e dedicação daqueles que buscam um mundo mais justo e fraterno.

FONTE: http://www.maristas.org.br/portal/noticias.asp?IDNtc=840

Nenhum comentário:

Postar um comentário