Frente ao anúncio da renúncia ao “ministério de Bispo de Roma e sucessor de São Pedro”, o Grupo Marista acolhe com respeito e admiração a liberdade espiritual, a humildade e o profundo amor do Papa Bento XVI à nossa Igreja Católica.
São Marcelino Champagnat em seus ensinamentos dizia que “o Papa é para o mundo espiritual o que o sol é para o mundo físico”. As Constituições do Instituto dos Irmãos Maristas (10) recordam: “Como São Marcelino, temos profundo respeito e amor ao Papa, em quem reconhecemos nosso Superior Supremo, ao manifestar a nossa fé e cooperação para a unidade do Corpo de Cristo pela adesão ao ensinamento e às diretivas da Igreja”.
Sensibilizados pelo seu gesto profético e evangelizador, agradecemos ao Papa Bento XVI o dom e o serviço que prestou à Igreja e lhe desejamos um abençoado e fecundo tempo pela frente. Que sua bênção, palavras e exemplo velem solícitas sobre nós e faça penetrar em nosso coração a verdade do Evangelho.
Na oração, suplicamos ao Espírito Santo muita força, luz e paz na busca e na escolha do novo Sucessor de São Pedro. Na fé, continuemos acreditando que o Senhor Ressuscitado é fiel à sua promessa de estar sempre com a sua Igreja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário