quinta-feira, 13 de junho de 2013

PENSAMENTOS DE CHAMPAGNAT

ESPÍRITO DE FÉ


1 - Para um Irmão que tem espírito de fé, é um sacrifício imenso o de não poder participar da missa todos os dias.

2 - O espírito de fé ensinará a considerar os alunos como membros de Jesus Cristo, templos do Espírito Santo. Esta consideração nos orientará nas nossas relações com eles.
3 - É pelo espírito de que os Irmãos terão a força de permanecer por amor nos três primeiros lugares: no presépio, na cruz e no altar, aceitando, para tanto, a vida oculta, os empregos pouco vistosos, a dependência, a pobreza, as humilhações e o desprezo por parte do mundo.


4 - O espírito de fé nos fará desejar uma semelhança tão grande quanto possível com Jesus e Maria, e nos dará a entender o espírito de Nazaré, que deve ser o do Instituto.

5 - O espírito de fé ajudará na prática da caridade porque esta depende sobretudo do hábito de ver Jesus Cristo em todos os homens.

6 - Tudo no Padre Champagnat anunciava um homem penetrado do espírito de Deus. Era isto que impressionava e fazia apreciar suas instruções.

7 - O espírito de fé ensinará a ver a Divina Providência dirigindo os acontecimentos. Ajudará a adorar a mão de Deus que permite as provações, e a contar com sua bondade nas tribulações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário