quarta-feira, 3 de abril de 2013

Profissão Perpétua do Irmão Justin Golding

Em um dos mais importantes eventos da nova Província da Austrália, a Capela da Anunciação do St. Gregory’s College, Campbelltown, ficou lotada no dia 2 de março, sábado, quando os membros da Comunidade Marista da Austrália se reuniu para testemunhar e celebrar com alegria a profissão perpétua do Irmão Justin Golding, FMS.
Na presença de familiares, Irmãos e amigos, Ir. Justin fez seus votos perpétuos de pobreza castidade e obediência ao Ir. Jeffrey Crowe, FMS, Provincial da Austrália e delegado do Superior Geral. A profissão de votos ocorreu durante da Eucaristia, presidida pelo Pe. Gary Perritt, CP, e concelebrada pelo Padre Brian Mascord (da Diocese de Maitland) e Padre Paul McDonald (da Diocese de Lismore). E para prestigiar o evento compareceu também grande contingente da comunidade escolar, alunos e ex-alunos do Trinity Catholic College de Lismore, onde Ir. Justin é professor há cinco anos.
Depois de professar os votos e receber seu crucifixo Marista, Justin falou para os presentes sobre a influência positiva dos Irmãos quando ele era aluno do St. Gregory’s College: “Foi uma feliz jornada a que me trouxe aqui hoje. Uma jornada em que encontrei numerosos Irmãos que me inspiraram e me encorajaram a assumir a vida deles como minha”.
 
Irmão Jeffrey aproveitou a oportunidade para recordar o significado da vocação de um Irmãos Religioso na vida da Igreja e da Comunidade Marista: “A palavra ‘Irmão’ é preciosa para nós e nossa identidade. Ela descreve não apenas os relacionamentos entre os Irmãos dentro das comunidades religiosas, mas com as pessoas em geral, especialmente com os jovens, o centro de nossa missão”.
 
Ao contrário da crença popular sobre a Vida Religiosa, que seria uma escolha contracultural, Justin partilhou uma perspectiva alternativa através das lentes da fé: “Se você puder ver com os meus olhos, parecerá uma escolha muito comum e normal de se fazer... não é absolutamente contracultural. Deus falou comigo e tocou meu coração. Como não responder com o dom da minha vida? Como lhes disse antes, não consigo imaginar viver a minha vida de nenhuma outra maneira”.
Após agradecer sua família pelo apoio permanente, Justin aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão a todas as pessoas da Comunidade Marista da Austrália que estiveram presentes: “Este é um tempo maravilhoso em nossa história e estou muito tão feliz de participar de tudo o que está por vir. Fui profundamente inspirado por todos vocês que não são Irmãos, mas que foram atraídos por nosso carisma e desejam viver no mundo. Obrigado pelo testemunho que vocês representam para aqueles a quem servimos.”
No final da Eucaristia, Ir. Jeffrey afiliou os pais de Justin, Ken e Jenny Golding, à Província dos Irmãos Maristas da Austrália como sinal de estreitamento dos laços da família Marista.
Saudamos e agradecemos o Ir. Justin pelo generoso dom de sua vida dizendo “Sim” como Irmão Marista e desejamos a ele todas as bênçãos para continuar a tornar Jesus Cristo conhecido e amado pelos jovens, do jeito de Maria e de São Marcelino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário