quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Papa defendeu "paternidade responsável"

Papa contra parir "como coelhos"


O papa Francisco recomendou aos católicos que evitem se reproduzir “como coelhos”. Foi o que afirmou a jornalistas que o acompanhavam no avião de volta do Sri Lanka e das Filipinas para a Itália. Comentando sobre anticoncepcionais e a “paternidade responsável”, declarou: “Alguns acreditem, perdoem a expressão, que para ser bom e católico, temos que ser como coelhos”. disse Francisco.


LEIA MAIS:
 
As declarações provavelmente suscitarão uma nova polêmica entre os setores mais conservadores da Igreja Católica. “Eu penso que o número de três filhos por família, segundo o que dizem os técnicos, é o número importante para manter a população”, acrescentou.

“A palavra chave para responder com paternidade responsável é o diálogo. Por isso, na Igreja há grupos de casais para falar disso, temos especialistas nestas questões e há pastore”, acrescentou. Francisco contou ter criticado uma mulher que estava no oitavo mês de gravidez e que já tinha feito sete operações cesarianas: “Quer deixar seus filhos órfãos? Não se deve tentar a Deus...”, afirmou a ela. (das agências)
FONTE:http://www.opovo.com.br/app/opovo/mundo/2015/01/21/noticiasjornalmundo,3380399/papa-contra-parir-como-coelhos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário