domingo, 24 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade celebra e acolhe a juventude

Na quarta-feira de cinzas, 13/2, foi lançada oficialmente em todo o Brasil a Campanha da Fraternidade que, na sua 50ª edição, volta a ter como tema central as juventudes, assim como o fez em 1992.
Com o tema Fraternidade e Juventude e o lema Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8), a Igreja chama a atenção para a diversidade e os desafios enfrentados pelos jovens de hoje, lembrando seu protagonismo em movimentos de mudança e transformação do mundo.
De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a escolha do tema tem também como objetivo, junto à Jornada Mundial da Juventude, reforçar e fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
Entre as metas da campanha para este ano, está a acolhida aos jovens e o olhar para a realidade juvenil, sua riqueza e pluralidade, segundo o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro.
“Dentro do sentido da palavra 'acolher' está o valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta situação de mudança de época e isso não pode ser esquecido”, ressaltou o presidente da Comissão da CNBB.
EM FORTALEZA
Arquidiocese de Fortaleza realizou no dia 13 de fevereiro, às 14 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, o Lançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2013 que este ano tem como tema “Fraternidade e Juventude” e lema“Eis-me aqui, envia-me!” (uma citação do Profeta Isaías, 6,8). A CF 2013 tem como objetivo acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

Confira as FOTOS do evento, Silvio Martins – Pascom da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos.
 
Com informações do site EaiTche e CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário