quarta-feira, 3 de junho de 2015

Bicentenário do Instituto Marista


Vivemos a contagem regressiva para o bicentenário do Instituto Marista. Em 2 de janeiro de 2017, completarão dois séculos desde que Marcelino Champagnat deu início a sua obra, ao acolher dois jovens como formandos para viver em comunidade em La Valla, no interior da França. São 200 anos de vitalidade do carisma, de uma história repleta de desafios, conquistas e recomeços.
Alcançar dois séculos de atuação no mundo é, sem dúvida, motivo de celebração e orgulho. E é também, uma oportunidade para relembrarmos o sentido da nossa existência e missão. É tempo de olharmos para trás, nos inspirarmos em nossas raízes para, a partir delas, mirarmos ao futuro – um novo começo.


Rumo a 2017

Vamos recorrer os próximos anos até 2017, guiados por três ícones maristas. Símbolos que nos recordam aspectos essenciais de nossa vida e missão. Três dimensões escolhidas pelo Instituto Marista para marcar nossa trajetória daqui para frente.
Ano Montagne
Outubro 2014 – Julho 2015
No dia 28 de outubro de 2014, aniversário do encontro de São Marcelino Champagnat com o jovem Montagne, damos início ao ano Montagne, que reitera o sentido mais profundo de nossa missão.
Ano Fourvière
Julho 2015 – Julho 2016
No dia 23 de julho de 1816, dia seguinte ao da ordenação de Champagnat, um grupo de jovens sacerdotes, no Santuário de Fourvière, em Lyon, realizam a chamada promessa de Fourière, na qual se comprometem a fundar a Sociedade de Maria.
Ano La Valla
Agosto 2016 – Agosto 2017
A casa de La Valla, berço do Instituto Marista, será o ícone que orientará o terceiro ano voltado para a dimensão mística de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário