sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

UM SANTO NATAL E UM VENTUROSO ANO NOVO!


             Iniciamos o novo Ano litúrgico. Já estamos na terceira semana do Advento( do latim  Adventus: “chegada”), que é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus. “É tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança”

               Esse período de espera confiante, com o Advento, é propício para refletirmos sobre a nossa caminhada enquanto Leigos Maristas, membros das Fraternidades do MChFM, renovarmos nossos propósitos e envidarmos todos os esforços para que continuemos a  viver nossa espiritualidade e missão cristãs do jeito de Maria, seguindo a intuição de Marcelino Champagnat”(EMM, no. 11).

           Hoje, já não vivemos uma “época de mudanças, mas uma mudança de época”(DGAE-2008-2010). Diante disso, cresce ainda mais a expectativa na nossa vida pessoal. No que diz respeito a esperança de salvação, ela já veio na pessoa, vida e ressurreição de Jesus Cristo. Esperar o Senhor que vem hoje, é agirmos diferente. Precisamos intensificar nossa vocação de testemunhos da esperança com nosso engajamento solidário na luta por uma sociedade mais justa e fraterna.

             Os preparativos e a expectativa para o Natal marcam este período. Celebrando o Natal, proclamamos nossa fé no Filho de Deus que se fez homem para nos salvar. Deus vem morar em nosso coração para nos ensinar o caminho do amor. A cada celebração do Natal devemos despertar para uma reflexão do nosso modo de vida como filhos de Deus enviados a esse mundo para cumprir uma missão determinada por Deus.

             Que neste Natal possamos festejar o nascimento de Jesus de uma forma concreta, incluindo nessa mesma celebração- além dos familiares, amigos e membros das Fraternidades do MChFM - aqueles menos favorecidos para que tenham uma vida digna e plena de alegria e de paz. A você e seus familiares um Ano Novo com muitas vitórias e excelentes  realizações.

             Um Santo Natal e um venturoso Ano Novo!
             Equipe de Coordenação do MChFM-PMBCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário