Senhor, sem a tua graça nada somos e nada podemos. Queremos encontrar-te na oração, para que transformes os nossos corações e possamos, assim, abrir-nos a nossos irmãos, sobretudo os mais necessitados.
Obrigado, Senhor, pelas Fraternidades que nos recebem e nos acolhem. Nós te pedimos, pela intercessão de Maria, nossa Boa Mãe, e de São Marcelino Champagnat, que nossas Fraternidades sejam espaços, onde cada qual contribua com sua experiência e sua oração na partilha de sua vida, vivida na escola da espiritualidade de São Marcelino Champagnat.
Reconhecemos, Senhor, que a viva e autêntica simplicidade de nossas partilhas nasce do teu divino Espírito. Ajuda-nos, por isso, a perceber quanto a amizade de cada um está repleta do teu amor e quanto nossas Fraternidades são indispensáveis para sustentar a nossa relação contigo e para conhecer, amar e apoiar aqueles com quem convivemos, no dia-a-dia.
Maria, nossa Boa Mãe, tu que tudo fizestes nangregação marista, como seguidamente repetia São Marcelino, conservai, multiplicai e santificai os Irmãos e os educadores maristas, para que ejam fiéis no cumprimento de sua missão de testemunhas e de evangelizadores, através da educação.
São Marcelino, és nosso Pai e Fundador, isto é, nosso Modelo e nosso Benfeitor. Abençoa-nos e ajuda-nos a seguir a Cristo na Escola de Maria e nas luzes e forças de tua Espiritualidade essencialmente apostólica e marial – Amém.
São Marcelino Champagnat - Rogai por nós! Maria, nossa Boa Mãe - Rogais por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário