No Sínodo dos bispos de 2015, a disputa não é entre liberais e conservadores, mas entre pastores e ideólogos. O caminho no qual o Papa Francisco está acompanhando a Igreja é o de um discernimento comum – um processo em que não há metas concorrentes e alternativas entre si, mas experiências e teologias diversas que colaboram na elaboração de um consenso.
O Sínodo ordinário dos Bispos sobre a Família foi inaugurado na manhã deste domingo com a missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, com a participação de numerosos fieis e naturalmente dos cerca de 300 bispos e cardeais que, até ao dia 25 deste mês vão debruçar-se sobre as questões que afetam a família hoje, procurando propor soluções à luz do Evangelho.
Papa inaugura Sínodo da família: A Igreja seja ponte, não barreira
Papa inaugurou o Sínodo presidindo à Missa na Basílica Vaticana - REUTERS
04/10/2015 11:13
PARTILHA:
Cidade do Vaticano (RV) – Com uma celebração eucarística na Basílica de S. Pedro, o Papa Francisco inaugurou na manhã deste domingo (04/10) a XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que tem por tema a família.
Vigília: "Papa pede aos Padres Sinodais que se coloquem à escuta da família"
"Rezemos para que o Sínodo, cuja abertura é amanhã, saiba reconduzir a uma figura de homem na sua plenitude a experiência conjugal e familiar" - AP
03/10/2015 13:48
PARTILHA:
Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre presidiu, na tarde deste sábado (03/10), na Praça São Pedro, no Vaticano, à Vigília de Oração pela Família, promovida pela Conferência Episcopal Italiana, em preparação prévia da XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Família.
A Assembleia Sinodal sobre a Família será inaugurada na manhã deste domingo (04/10), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com uma solene concelebração Eucarística, presidida pelo Papa Francisco. Os trabalhos sinodais, que têm como tema “A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”, se concluirão no próximo dia 25.